quarta-feira, março 22, 2006

Quando a única coisa que eu queria era poder falar... sou altamente condicionado a manter-me num silêncio.

Quer dizer... eu até pude falar... mas pelo telefone...

Quando é que alguma vez falar pelo telefone é a mesma coisa que falar cara a cara??! NUNCA!

Todas as situações são difíceis… e sobretudo os papeis que temos ou não que interpretar dadas as circunstâncias… a única coisa que nunca poderemos esquecer é a sensibilidade diferente que cada diferente pessoa precisa…

A minha maneira de construir opiniões sobre uma dada matéria é conjuntamente feita por um posicionamento “fora do meu eu”… só assim consigo minimamente mensurar os impactos e consequentemente fortalecer essa mesma opinião…

De facto, não consegui prever tudo… nem mesmo tempos afim diante de um espelho de encenação sobre um discurso que se queria, sem dúvida eloquente, mas sobretudo verdadeiro… onde nada fosse deixado ao acaso… foi suficiente para “forecastar” o meu presente futuro…

Há quem diga que é a vida…

Eu sou daqueles que acreditam em segundas oportunidades… aliás… em segundas… em terceiras… em quartas… em quantas forem necessárias para as pessoas poderem de facto aprender… e se mostrar!

Ontem, enquanto via o meu tão odiado (não por motivos pessoais, mas somente pela figura/ discurso!) Paulo Portas… reparei numa frase completamente fora do meu contexto, mas que encaixava e encaixa perfeitamente em mil e um enredos…

“Só se aprende com Sofrimento”

Será??

Cada vez mais sou mais crédulo…